Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Renan Marcondes
Foto: Renan Marcondes Protetor de proximidade humana para beijos

Saiba mais sobre a mostra:


A Casa de Cultura do Parque inaugura nesta quarta (09) uma exposição virtual com vídeos do performer, pesquisador e artista plástico Renan Marcondes. Intitulada Ensaio para uma cidadania mundana, a série mostra vídeos realizados em vários momentos da carreira. Eles integram diferentes projetos e serão expostos pela primeira vez como vídeos autônomos, com curadoria do professor e pesquisador Ruy Luduvice. São eles: Protetor de Proximidade Humana para Valsa (2016), Protetor de Proximidade Humana para Beijo (2017), Projeto Invisível - Estação 2: Palestras para coisas e objetos (2017), Intervalo (da série Teatro) (2018) e Orquestra (da série Teatro) (2018). Todos os vídeos da exposição têm em comum a aparência do corpo humano, sempre parcialmente presentes ou tentando se fazer presentes no trabalho. “São corpos em tentativa de ser ou em tentativa de estar”.

Artista representado pela OMA Galeria, Renan Marcondes é Doutorando em Artes Cênicas pela USP. Possui obras nos acervos do Museu de Arte do Rio, Museu de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto e na Pinacoteca de São Bernardo do Campo. Recebeu premiações em eventos como o Festival da Cultura Inglesa, em 2020, e o prêmio do setor de performance da SP-Arte, em 2015. Há anos ele investiga o estatuto político do visível e do invisível.

A mostra Ensaio para uma cidadania mundana – vídeos de Renan Marcondes pode ser vista até 8 de agosto no site e no canal da Casa de Cultura do Parque.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.