Saiba mais sobre o fotolivro ‘Unforgettable’:
Como a cantora Nathaly Cole, que utilizou uma nova técnica para regravar duetos com o pai já falecido (Nat King Cole), a fotógrafa e designer Maria Cecília de São Thiago cria um vaivém entre tempos e espaços para materializar cenas que não viveu. Ela retoma os negativos em vidro de fotografias estereoscópicas dos quatro irmãos mais velhos, captadas pelo pai entre 1929 e 1944, e as insere em novos ambientes. O resultado está no fotolivro Unforgettable, cujo título é inspirado no álbum Unforgettable With Love, de Nathaly Cole. A publicação inaugura a Editora Ateliê Oriente, de Kitty Paranaguá e Paulo Marcos de Mendonça Lima, e terá versão impressa e no site da fotógrafa.
Maria Cecília nem era nascida quando o pai dela, Mário de São Thiago, fotografou a infância e o crescimento dos quatro filhos do primeiro casamento. A saudade de um tempo que não viveu levou a fotógrafa a produzir releituras daqueles garotos alegres e brincalhões, manipulando imagens do álbum de família ao qual ainda não pertencia. O primeiro estudo para Unforgettable, batizado de Eu sei sim onde ela mora, conquistou o primeiro lugar na categoria Fotolivros do PX3 – Prix de la Photographie, sediado em Paris, e será exposto em outubro na capital francesa.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS