Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Renato Mangolin
Renato Mangolin Jean Charnaux

Ouça sobre o álbum: 


Discípulo de Guinga e parceiro de Marcus Tardelli, o violonista carioca Jean Charnaux está lançando seu novo álbum, com peças autorais dedicadas ao violão solo. O disco está disponível nas plataformas digitais e inclui duas composições em parceria com Marcus Tardelli: Pânico e Último dia.

Intitulado Inquieto, o álbum resulta das experiências imersivas de Jean Charneaux e apresenta um compilado de “sensações que não podem ser manifestadas em palavras”. As nove faixas foram compostas entre 2014 e 2019, expressando introspecção, contemplação, medo e inquietude. Na maioria das faixas a atmosfera é densa, mas o álbum também transmite o sentimento íntimo do violonista e compositor para agradecer a vida.

Jean Charnaux é formado em violão clássico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e se aperfeiçoou na Los Angeles Music Academy, nos Estados Unidos. Participou da turnê de Emílio Santiago com a cantora americana Dione Warwick, e já tocou com nomes como João Bosco, Fátima Guedes, Alexandre Gismonti e Zé Paulo Becker. Com o violonista e compositor Guinga, que considera o “padrinho musical”, tocou em diferentes eventos, como o Festival de Jazz em Turim na Itália, o Clube do Choro de Brasília, o Festival de Jazz de Tiradentes e a série musical Guinga e as vozes femininas. “O Guinga foi um divisor de águas na minha vida, a minha mente se esclareceu em relação à música. Ele foi uma grande inspiração, a maior”, destaca.

Inquieto tem capa, pintura e arte gráfica de Fernanda Vogas. A live de lançamento do álbum foi transferida de 12 para 20 de agosto, no canal do Acervo Digital do Violão Brasileiro, que fez uma parceria para a gravação da faixa Prelúdio para as Crianças.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.