Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Série 'Alturas', de Alex Flemming

Saiba mais sobre a galeria Arte132:


Série mais longeva do paulistano Alex Flemming, Alturas registra a contribuição de personalidades de várias áreas do conhecimento à sociedade e à cultura do país. Desde 1988 ele mede a altura de nomes que admira em linhas verticais sob pinturas abstratas. Todos são convidados a ir ao ateliê do artista – em São Paulo ou Berlim – tirar os calçados e ficar de costas para a tela. O resultado, diz Flemming, “é um código de barras que retrata a cultura da nossa época”.

Quinze obras da série foram selecionadas para a mostra inédita em cartaz a partir desta segunda (16), abrindo as portas da galeria Arte132. Instalada em uma casa do segundo Modernismo Paulista, construída em 1972 e assinada pelo arquiteto Fernando Malheiros de Miranda, a galeria tem como foco a produção artística brasileira.

A curadoria da mostra é de Angélica de Moraes, que considera a série Alturas quase um resumo dos caminhos por onde andaram as tintas de Alex Flemming. O artista é responsável por obras em espaços públicos, como os painéis em vidro, com fotos de pessoas anônimas, na Estação Sumaré do metrô. Para ele, a série “sublinha a importância da diversidade”.

A individual inédita pode ser visitada de segunda a sexta, das 14h às 19h, e aos sábados das 11h às 17h. O endereço é avenida Juriti, 132.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.