Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Gabriel Quintão
Foto: Gabriel Quintão Hermeto Pascoal

Saiba mais sobre o leilão: 


O multi-instrumentista e compositor Hermeto Pascoal leiloa conteúdos exclusivos nesta quinta (19) em parceria com a Phonogram.me, primeira plataforma brasileira de NFT especializada no mercado musical. O leilão inclui um livro físico confeccionado por Hermeto, cópias digitais da obra e partituras inéditas. Ele também irá liberar aos compradores o uso das músicas em seus próprios discos, com os devidos créditos, exceto para fins comerciais.

O NFT (tokens não fungíveis) torna um ativo digital único e raro. Funciona como um contrato que garante a autenticidade de produtos digitais, como músicas, vídeos, filmes, ingressos, e até os famosos memes da internet. Idealizadora da Phonogram.me, ao lado de Lucas Mayer, Janara Lopes afirma que – por meio da plataforma de NFT – músicos e compositores podem vender seu maior ativo, que é a própria música. “Nossa ideia é formar uma

galeria da música brasileira para compradores e colecionadores internacionais”, afirma.

Para viabilizar as operações, a Phonogram.me trabalha com uma moeda virtual própria, o Phono. Cada Phono equivale a R$ 1 mil. O livro artesanal de partituras de Hermeto Pascoal terá lance mínimo de 8 Phonos, ou R$ 8 mil. O leilão começa às 17h, e o primeiro passo é acessar o site e criar um cadastro como colecionador.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.