Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução internet
Reprodução internet “Música no ar - um passeio pelo centro de São Paulo na década de 1960”

Ouça a entrevista completa com Fernando de Barros: 


O Sesc 24 de Maio lança nesta quarta (18) o folhetim “Música no ar - um passeio pelo centro de São Paulo na década de 1960”, com textos de Fernando Barros e ilustrações de Caco Bressane. Os capítulos serão disponibilizados semanalmente pelo pesquisador Fernando Barros na plataforma de leitura e publicações digitais Medium e no Instagram @sesc24demaio.

A série em oito capítulos vai passear pelas agitadas noites do centro de São Paulo e de seus artistas veteranos e estreantes no meio musical das décadas de 1950-60. Na época, boates, clubes e bares como o Farney’s, Cave e A Baiúca fervilhavam na região central da cidade. Segundo Fernando Barros, o centro reunia músicos e artistas de todos os estilos e gêneros. “Era um período em que o rádio tocava bossa nova, bolero, guarânia e samba. Cabia tudo nessa época”, afirma.

Pesquisador, músico, escritor e jornalista, Fernando Barros é autor da biografia “Casé – como toca esse rapaz” e do livro “Do Calypso ao cha-cha-chá – músicos em São Paulo na década de 1960”.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.