Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação 32ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum

Saiba mais sobre o festival:


A 32ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum começa nesta quinta (19), exibindo uma seleção de 200 filmes de 39 países. Do total, 116 são títulos brasileiros, selecionados entre 600 inscrições, e 94 são filmes estrangeiros escolhidos entre mais de 2600 inscritos.

A programação traz recortes como a seleção infanto-juvenil e a mostra dedicada à produção latino-americana, com filmes como A felicidade do motociclista não cabe em sua roupa, do mexicano Gabriel Herrera. Já os programas especiais da mostra reúnem produções agrupadas a partir de temas como o cinema fantástico e de horror, os olhares das mulheres indígenas e o modo de viver dos índios Guarani.

A seleção brasileira vem forte nessa 32ª edição. Há títulos como

Céu de agosto, de Jasmin Tenucci, recém premiado no Festival de Cannes, Ela que mora no andar de cima, estrelado por Marcelia Cartaxo, e o amazonense Seiva bruta, eleito como melhor curta latino no Directors Guild of America.

A seleção internacional está espalhada em várias mostras, com filmes premiados em festivais internacionais, que se destacam pela criatividade e fantasia. Nas homenagens desta edição, o festival lembra os 40 anos da morte do diretor Glauber Rocha, em 22 de agosto. O Curta Kinoforum vai até 29 de agosto, com acesso gratuito aos filmes pelo site do evento.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.