Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Soma Mithiy / Acervo Pessoal Sueli Carneiro
Foto: Soma Mithiy / Acervo Pessoal Sueli Carneiro Sueli Carneiro ao lado de Nelson Mandela em visita ao Brasil em 1991

Saiba mais sobre a mostra:


A ancestralidade, a produção intelectual e o ativismo na luta contra o racismo e pelos direitos da mulher negra são temas da ocupação dedicada a Sueli Carneiro, que o Itaú Cultural inaugura neste sábado (28). A mostra revela a trajetória pessoal da filósofa e escritora paulistana de 71 anos, uma das fundadoras do Instituto Geledés e referência no movimento negro no Brasil. Ao todo são mais de 140 peças, entre fotografias, vídeos, artigos, livros, objetos pessoais e religiosos, além de audiovisuais e depoimentos.

Ativismo e religiosidade têm forte conexão na mostra, que destaca a importância do candomblé na construção do pensamento intelectual de Sueli Carneiro e na força desenvolvida para lutar por um país antirracista. “Como filha de Ogum, Sueli empunha a sua espada com lâmina de palavras afiadas”, afirma Bianca Santana, uma das curadoras da exposição e autora da biografia Continuo preta, a vida de Sueli Carneiro.

A ocupação fica em cartaz até 31 de outubro, de terça a domingo, no Itaú Cultural: avenida Paulista, 149.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.