Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/assessoria de imprensa
Divulgação/assessoria de imprensa Capa do livro "Grinalda de um Poeta", por Manoel Britto.

Saiba mais informações sobre o livro “Grinalda de um Poeta”:


Daniel Perroni Ratto revisita 20 anos de poesia e lança o livro Grinalda de um Poeta, neste sábado (17), em São Paulo. É o sexto título do autor, que teve o primeiro livro publicado em 1998: Urbanas Poesias.

Paulistano de nascimento, Daniel Ratto cresceu em Fortaleza, Ceará, e aos 22 anos voltou para a capital paulista. Aqui participou de feiras, saraus e de projetos como o Autor na Praça, idealizado por Plínio Marcos e comandado por Edson Lima. Poeta, músico, jornalista e editor, vendeu seus livros onde era possível: na avenida Paulista, em frente aos cinemas da região e na feira de artes da Praça Benedito Calixto. Na TV Cultura, teve o poema Afrobahidade declamado por Jorge Mautner, quando o compositor apresentava o Musikaos, ao lado de Gastão Moreira. O poema foi publicado originalmente no livro Urbanas Poesias e está em Grinalda de um Poeta. A publicação é da Editora Algaroba. O lançamento será na Patuscada Livraria, Bar & Café, que fica na Rua Luís Murat, 40, às 19h.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.