Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet Kaká Wera

Ouça a entrevista completa com Kaká Wera:


Dia 22 de setembro marca o início da primavera, estação do ano que precede o verão e é tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre. A primavera ocorre por conta de um fenômeno chamado Equinócio, que traduzido do latim significa “noites iguais”, pois nenhum dos polos da Terra está inclinado em relação ao Sol, fazendo com que os raios solares incidam sobre a Linha do Equador, iluminando com a mesma intensidade ambos os hemisférios.

Para falar sobre o assunto, Teca Lima conversou neste primeiro dia de primavera com o conferencista indígena brasileiro do povo tapuia, Kaká Wera. Ele explicou o significado da chegada da estação para os indígenas e comentou sobre a mudança climática que vem castigando o planeta e o papel do homem para frear o avanço do desmatamento e manter o equilíbrio na Terra.

Ao final da entrevista, Kaká Wera faz uma conciliação da primavera com o próprio ser humano, e lembra que o homem e a natureza são um só, por isso vale o zelo e a prevenção de ambos.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiária sob supervisão da profissional habilitada Cirley Ribeiro – MTB 832/SC