Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação "Ismael Vivo" vai ao ar neste sábado (25)

Saiba mais detalhes sobre o especial do coreógrafo Ismael Ivo:


O bailarino e coreógrafo Ismael Ivo, que morreu em abril, aos 66 anos, vítima da covid-19, ganha documentário produzido pela TV Cultura. Ismael Vivo vai ao ar neste sábado (25), às 22h, com direção de Alberto Pereira Jr, narração da atriz Merícia Cassiano, e mais de 30 depoimentos.

Negro e periférico, o paulistano extrapolou as estatísticas sociais, mostrando o poder transformador da arte. Saiu da Vila Ema, zona leste de São Paulo, para se consagrar na dança mundial. Ismael Ivo atuou por mais de três décadas na Europa, onde criou e dirigiu o Festival ImpulzTanz, em Viena, um dos mais importantes eventos de dança contemporânea do continente europeu. Foi diretor do Teatro Nacional Alemão, em Weimar, e chefiou a seção de dança da Bienal de Veneza.

Ao longo da carreira, Ismael Ivo criou inúmeras iniciativas de inclusão social a partir da arte, lembra Carlito Camargo, vice-presidente da Fundação Padre Anchieta. Era um homem que tinha obsessão em aprender, sem medo de errar, como ele próprio se definiu ao voltar a São Paulo, em 2017, para dirigir o Balé da Cidade. Foi o primeiro bailarino negro a ocupar o posto, onde permaneceu até o ano passado. O documentário da TV Cultura reforça “o sonho possível”.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.