Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Credito: Lena Wunderlich/Sony Music
Credito: Lena Wunderlich/Sony Music Jonas Kaufmann e Helmuth Deutsch

Ouça a coluna musical de João Marcos Coelho completa:


Helmuth Deutsch (74) e Jonas Kaufmann (52) entendem-se por telepatia, afirma João Marcos Coelho sobre a parceria de professor e ex-aluno em álbum recém-lançado pela Sony Classical: “o piano não ‘segue’ o canto; eles caminham juntos. Provocam-se e riem; comovem e brincam. Tudo em seu devido lugar”.

Disponível nas plataformas de streaming, o disco tem como núcleo central os Sonetos de Petrarca, “três gemas lisztianas”, diz o crítico musical. Segundo ele, as versões para piano solo dos sonetos já foram gravadas centenas de vezes e são bem conhecidas. Mas poucos sabem que nasceram como canções. Franz Liszt (1811-1886) escreveu mais de 80 canções. Para João Marcos Coelho, “há muitas descobertas a se fazer neste álbum recheado de lieder pouco visitados nos palcos ou em gravações”.

O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.