Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação A pianista Lidia Bazarian (63), uma das participantes da pesquisa Amplifyher.

Saiba mais sobre a pesquisa Amplifyher:


Uma parceria entre a Universidade de São Paulo e as britânicas Manchester Metropolitan University e Edinburgh Napier University olha para os desafios enfrentados por mulheres que fazem música no Brasil. O objetivo é avaliar questões como o acesso a oportunidades de trabalho, receita e financiamento. O estudo teve início em dezembro de 2020 como um projeto-piloto, acompanhando o trabalho de doze artistas de diferentes idades, etnias e segmentos de atuação na música. Essa etapa exploratória deve ser concluída até o fim do ano, para que em 2022 a pesquisa seja ampliada.

A iniciativa partiu do professor José Dias, da Manchester Metropolitan University. A ele juntaram-se os pesquisadores brasileiros Rogério Costa e Lilian Campesato (ECA/USP) e Ana Fridman (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Denominado “Amplifyher: dando voz à experiência de mulheres musicistas no Brasil”, o projeto de pesquisa é financiado pelo Global Challenges Research Fund.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.