Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Fábio Lahass

Saiba mais sobre a campanha de Fábio Lahass:


Morador de uma comunidade pomerana em Santa Maria do Jetibá (ES), Fábio Lahass treinava em um teclado desenhado em uma folha de papel. Foi a maneira encontrada para compensar a falta do instrumento quando descobriu a música como opção de vida e profissional. O caminho para o piano erudito, o canto e a regência coral começou a se abrir na igreja luterana local. Lá ele teve aulas gratuitamente e aprendeu a tocar harmônio (órgão de fole).

Da vida humilde na agricultura, a história de Fábio Lahass salta para Viena, capital da música clássica e moradia de Bach, Strauss, Beethoven e Schubert. Ele iniciou nesta semana as aulas de especialização em regência na Universität für Musik und darstellende Kunst (Universidade de Música e Artes Performáticas). Único brasileiro aprovado no rigoroso processo seletivo, o jovem músico busca por uma bolsa do governo austríaco para estudantes do terceiro mundo e realiza uma campanha de financiamento nas redes sociais. A especialização de cinco anos complementará os estudos do capixaba, formado na Faculdade de Música e na Universidade Federal do Espírito Santo.

Para apoiar a campanha acesse aqui.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.