Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Internet
Reprodução/ Internet A “velhinha de Taubaté”

Ouça a coluna completa de Atilio Bari:


Na coluna de Atílio Bari desta quarta-feira (06), a “velhinha de Taubaté”, personagem de Luís Fernando Verissimo retratada nos anos do governo do general João Baptista de Oliveira Figueiredo, ressuscita para acompanhar as notícias do governo Bolsonaro.

Na época de Figueiredo, a velhinha era a última mulher no país que acreditava no governo. Ela foi encontrada morta em frente à televisão depois de assistir às denúncias sobre o mensalão já no governo Lula.

Em que acreditaria a velhinha de Taubaté hoje? “Talvez naquele remedinho que o moço fala do cercadinho do palácio e o general diz que é bom”, comenta Bari.

Além do fuzil pendurado na parede, o apresentador do Persona diz que se a fiel aliada de Figueiredo estivesse viva hoje em dia, “estaria feliz e rodeada por um governo patriota, sendo protegida por generais, ministros, deputados e senadores que se preocupam apenas com o bem comum”.

Idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona da TV Cultura, Atilio Bari participa do Estação Cultura todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e também assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã pela Cultura FM – 103,3Mhz, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.