Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação 18th Chopin Piano Competition

Varsóvia – a capital da Polônia – sedia neste mês de outubro a 18ª edição do Concurso Internacional de Piano Fréderic Chopin. É uma das mais antigas e prestigiadas competições mundiais do mundo, realizada desde 1927 a cada cinco anos, em homenagem ao compositor polonês. A 17ª edição, em 2015, teve como vencedores Seong Jin-Cho (Coreia do Sul), Charles Richard-Hamelin (Canadá) e Kate Liu (EUA).

Adiado por causa da pandemia de covid-19, o concurso se encaminha para as etapas finais. O pianista brasileiro Arthur Moreira Lima, que ficou em segundo lugar em 1965, é um dos jurados. Os vencedores serão conhecidos na próxima semana. O jornalista, escritor, crítico e tradutor Irineu Franco Perpétuo participa do Estação Cultura com boletins diários diretamente da Polônia a partir desta segunda (18), comentando as apresentações e eliminatórias.

Ouça a entrevista com Irineu Franco Perpétuo:

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.