Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Receita leva fruta na massa

Fruta da estação, amora é um ingrediente versátil na cozinha


Quem vive perto de uma amoreira já percebeu que chegou a época dessa frutinha silvestre tão delicada e saborosa. Aqui em São Paulo, muitas praças públicas têm pés de amora e o chão fica todo tingido pela fruta.

A amora serve para diversas receitas, seja geleia, calda, recheio e cobertura. É só colher do pé as frutas mais gordinhas e escuras, higienizar bem e usar a vontade.

A dica de hoje é de uma torta de amora, e o fruto vai na própria massa.

Ingredientes:

- uma xícara e meia de amora;

- 2 xícaras de farinha de trigo;

- 2 colheres de sopa de açúcar;

- meia colher de sobremesa de fermento químico em pó;

- uma pitada de sal;

- uma pitada de canela em pó;

- 3 colheres de sopa de creme de leite fresco;

- 3 colheres de sopa de manteiga;

- 2 colheres de sopa de água;

- uma colher de sobremesa de baunilha;

Modo de preparo:

- misture todos os secos; depois adicione a manteiga, o creme de leite, a baunilha e a água, e sove a massa até virar uma farofa úmida. Por fim, acrescente a amora e mexa até envolver tudo.

- em um forno pré-aquecido a 180 graus, coloque a massa em uma forma untada, e deixe assar por 30 minutos. Depois é só tirar do forno e esperar esfriar.


O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.