Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Crédito: emesp.org.br
Crédito: emesp.org.br A Orquestra Jovem Tom Jobim no Theatro São Pedro

Saiba mais sobre os concertos:


A Orquestra Jovem Tom Jobim homenageia Dori Caymmi em duas apresentações no Theatro São Pedro, com regência de Nelson Ayres e Tiago Costa. O cantor Renato Braz e o trompetista Jessé Sado também participam dos concertos.

Dori Caymmi teve o primeiro contato com a Orquestra Jovem Tom Jobim nos ensaios durante esta semana, e ressaltou a qualidade dos músicos e a importância do projeto mantido pela EMESP Tom Jobim - Escola de Música do Estado de São Paulo. Criada em 2001, durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão, a Orquestra Jovem Tom Jobim se dedica principalmente à música brasileira orquestral. A presença de solistas e de compositores convidados nas apresentações é um dos propósitos do projeto, segundo o maestro e arranjador Nelson Ayres.

O programa inclui composições como Rio Amazonas, Estrela da Terra e Quebra-Mar, parcerias de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro, e Alegre Menina, parceria com Jorge Amado. O concerto nesta sexta, às 20h, também terá transmissão no canal EMESP Tom Jobim. E no domingo a apresentação começa às 11h. Ingressos a R$30 e R$15.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.