Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Credito: Reprodução da Internet
Credito: Reprodução da Internet Bruckner: Sinfonia No.7

Ouça a coluna musical de João Marcos Coelho completa:


Na coluna musical desta segunda (18), João Marcos Coelho destaca a performance de Bernard Haitnink num concerto histórico da Filarmônica da Rádio Holandesa, em 2019. A apresentação da Sinfonia 7 de Bruckner fez parte dos concertos de despedida do maestro, antes de sua aposentadoria oficial. Haitnink despediu-se dos palcos em junho de 2019, aos 90 anos de idade e 65 de regência. “Com certeza, um dos grandes maestros do nosso tempo”, afirma o crítico musical. João Marcos Coelho também comenta a carreira e o início da formação de Bernard Haitnink. Ele estudou e tornou-se violinista em orquestras holandesas em Amsterdã, sua cidade natal. Estreou como maestro em 1954, regendo a Filarmônica da Rádio Holandesa, a mesma com que se despediu do pódio.

O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.