Saiba mais sobre a exposição:
O Instituto Moreira Salles apresenta uma visão diferenciada da produção literária de Clarice Lispector, em que trechos de suas obras dialogam com pinturas e esculturas de nomes como Lygia Clark, Maria Martins, Mira Schendel, Djanira e Amélia Toledo. Constelação Clarice abre neste sábado (23) e estabelece conexões com 26 artistas visuais das décadas de 1940 a 1970. Onze núcleos, com diferentes títulos e temas, foram criados para a exposição, ocupando dois andares do prédio na avenida Paulista. São mais de 300 itens, incluindo manuscritos, fotografias, cartas, discos, reportagens e documentos pessoais. A curadoria é da escritora e crítica de arte Verônica Stigger e do poeta Eucanaã Ferraz.
Constelação Clarice fica em cartaz até 27 de fevereiro no Instituto Moreira Salles: Avenida Paulista, 2424. A visitação será de terça a sexta, do meio-dia às 19h, e aos sábados, domingos e feriados a partir das 10 horas da manhã. É necessário agendar horário no site do IMS.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS