Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nesta segunda-feira (10), a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) divulgou os indicados do Prêmio APCA nas categorias Televisão e Rádio.

Entre os indicados na categoria Rádio estão os apresentadores Alexandre Ingrevallo (Apresentação de Rádio), João Marcello Bôscoli e Fabiana Ferraz (Destaque em Cultura).  A Rádio Cultura Brasil foi indicada ao Prêmio Especial do Júri.

Pela TV Cultura está o documentário Ismael Vivo, produzido pela emissora em homenagem ao bailarino e coreógrafo Ismael Ivo, falecido em abril de 2021 em decorrência da Covid-19.

A escolha dos melhores do ano em dez áreas das artes (Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, MPB, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão) acontecerá em assembleia geral da entidade no dia 31 de janeiro.

A APCA concede o seu troféu anual desde 1956 e o de Televisão desde 1972.