Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Freepik
Foto: Freepik Esponjas

Ouça a coluna do jornalista Mario Augusto deste terça-feira (11):


A reciclagem é essencial para mantermos uma sociedade sustentável. Além do reaproveitamento do resíduo como matéria-prima de novos produtos, a ação ajuda a movimentar a economia do país.

Na coluna desta semana, o jornalista Mario Augusto, editor da TV Cultura e advogado especialista em direito ambiental, destaca o trabalho realizado pelo Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas, desenvolvido pela 3M e a TerraCycle.

Lançada há seis anos, a iniciativa foi a primeira no mundo a oferecer um destino correto para esponjas usadas, transformando este resíduo em matéria-prima utilizada para fabricar novos produtos como baldes, vasos, lixeiras, pás de lixo, entre outros.

O programa já atingiu a marca de 2 milhões de esponjas de cozinha recicladas. Além do impacto positivo para o planeta, a cada esponja enviada para a reciclagem, um valor financeiro é repassado para uma escola ou organização sem fins lucrativos, escolhida pelos participantes.

Mario Augusto chama o ouvinte para participar da ação: "essa é a parte que cabe a cada cidadão de fazer um pouquinho no seu dia-a-dia para diminuir o impacto que nos causamos sobre o meio ambiente".

Para participar do Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scotch-BriteMR, basta se informar no site da Terracycle.

O programa "Estação Cultura" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.