Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação / Netflix
Divulgação / Netflix Não Olhe Para Cima

Ouça a coluna do Atílio Bari:


Na coluna de Atílio Bari desta quarta-feira (12), o apresentador falou sobre o recente filme lançado pela Netflix, que já é considerado o segundo mais assistido dentro da plataforma de streaming. "Não olhe para cima", com atuação de Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, conta a história de cientistas que tentam salvar o planeta após descobrirem um enorme cometa vindo em direção a Terra.

Durante a trama, Meryl Streep, que interpreta a presidente dos Estados Unidos, se mostra mais preocupada com sua candidatura à reeleição ao invés de ouvir os cientistas que sugerem uma solução palpável para que o planeta não se acabe em pedaços. "E é o que acontece mesmo".

Comparando a utopia da trama lançada pela Netflix com a realidade de Brasília, Bari observa que “qualquer pessoa com QI maior do que o mediano encontrado nos palácios de Brasília”, vai imediatamente associar os personagens a figuras facilmente identificáveis na capital do país.

O apresentador finaliza questionando se é possível algum dia a ciência ser mais ouvida do que a barbaridade intelectual que atualmente predomina a sociedade.

Idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona da TV Cultura, Atilio Bari participa do Estação Cultura todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e também assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Madeleine Alves nas férias de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã pela Cultura FM – 103,3Mhz, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Cirley Ribeiro - MTB: 832/SC