Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay Painéis solares

Ouça a coluna do jornalista Mario Augusto para o Estação Cultura:


No início do mês, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.300/2022, conhecida como o marco regulatório da geração distribuída de energia.

A norma é voltada para consumidores que geram a própria energia elétrica, especialmente por meio de fontes renováveis. A lei propõe uma mudança gradual e sutil nas regras.

Em sua coluna no Estação Cultura, o jornalista Mario Augusto, editor da TV Cultura e advogado especialista em direito ambiental, recebeu Guilherme Susteras, coordenador da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) para explicar os detalhes do marco.

O programa "Estação Cultura" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Cultura FM (103,3 MHz), Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.