Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ronaldo Gutierrez
Foto: Ronaldo Gutierrez Espetáculo "A Pane"

Ouça a coluna do Atílio Bari:


Na coluna de Atílio Bari desta quarta-feira (19), o apresentador falou sobre o espetáculo “A pane”, de Friedrich Dürrenmatt, em cartaz no teatro FAAP. A peça aborda a história de um grupo de juízes e advogados que costumam se divertir simulando processos judiciais fictícios e nos que já estiveram envolvidos. “Tudo isso encarregado por bons vinhos”.

Numa certa a noite, bate à porta um jovem desconhecido que é convidado para entrar na roda dos aposentados de direito. Durante o bate papo, o jovem é convidado a simular o papel de um acusado no julgamento. Tendo um promotor, um advogado de defesa, um juiz e um carrasco, caso ele seja condenado. “Tudo de brincadeira claro”.

No julgamento fictício, o jovem revelou que obteve uma promoção no seu trabalho pela morte de seu chefe. Por conta disso, o promotor acusou ele de assassinato. “Um crime tão perfeito que escapou da justiça oficial”.

O advogado que estava na função de defensor do jovem, alegou que seu cliente é inocente e que tudo não passou de um golpe de sorte.

Depois de acalorados debates o juiz revela a sentença, que então, Bari não conta e convida para assistir a trama que está em cartaz no teatro FAAP de sexta à domingo.

Idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona da TV Cultura, Atilio Bari participa do Estação Cultura todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e também assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Madeleine Alves nas férias de Teca Lima, vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 10h da manhã pela Cultura FM – 103,3Mhz, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda - MTB: 63024/SP