Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Exposição das obras de Manabu Mabe

O Farol Santander homenageia Manabu Mabe (1924 -1997) nos 25 anos da morte do artista plástico japonês, naturalizado brasileiro. A mostra está organizada em núcleos temáticos, exibindo a produção, o processo artístico e as técnicas utilizadas pelo pintor, gravador e ilustrador entre 1940 e 1990. Cinquenta obras que pertencem ao acervo da família de Manabu Mabe estão distribuídas em seis alas e na galeria do 19.º andar do Farol Santander.

Um dos pioneiros da pintura abstrata no Brasil, Manabu Mabe chegou ao país em 1934, com os pais e os sete irmãos. A família japonesa veio para trabalhar na lavoura de café, fixando residência inicialmente em Lins, no interior de São Paulo.

Organizada de forma didática, a exposição “Manabu Mabe: uma experiência” exibe a fase inicial dos retratos e autorretratos, o período acadêmico, a paisagem nos anos 1950, a arte de vanguarda, a abstração e a pintura contemporânea. A exposição fica em cartaz até 31 de julho, de terça a domingo, das 09h às 20h. O endereço é Rua João Brícola, 24 – centro. Ingressos a R$ 30,00.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 10h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.