Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet

Ouça a entrevista completa:


O Maestro Júlio Medaglia é o novo membro da cadeira nº 10 da Academia Brasileira de Música - ABM, cujo último ocupante foi o músico, filósofo e professor Régis Duprat.

“Alguns colegas sugeriram que eu ocupasse a cadeira que pertenceu ao grande amigo Régis Duprat. Eu me animei, lancei minha candidatura e tive a satisfação de receber uma enorme quantidade de votos. Agora vou estar em contato com essa turma boa que faz a melhor música deste país”, disse Medaglia em entrevista à Teca Lima.

Júlio Medaglia é arranjador, compositor e assina a direção musical do Prelúdio, na TV Cultura, programa premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA. O maestro ainda apresenta há 35 anos o Fim de Tarde, na Rádio Cultura FM, de segunda a sexta-feira, às 17h.

Júlio Medaglia compôs mais de uma centena de trilhas sonoras e, em sua passagem pela música popular, foi um dos fundadores do Tropicalismo. Por seus 6 livros e mais de 500 artigos publicados também ocupa a cadeira de nº 3, que pertenceu a Mário de Andrade, na Academia Paulista de Letras.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 10h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.