Ouça a matéria completa:
A Cia Articularte apresenta a importância do modernismo para o público infantil em programação que começa neste sábado (04) no Centro Cultural São Paulo. É a ocupação “100 anos de Arte Moderna 100 ponto final”, composta por espetáculos teatrais, oficinas e debates com a presença de descendentes dos principais modernistas de 1922. O projeto conta com uma instalação artística assinada pelo diretor Kléber Montanheiro. Segundo ele, quatro espaços foram transformados em ambientes sensoriais para transportar o público infantil à atmosfera da Semana de Arte Moderna de 1922. Convidado pela Companhia Articularte de teatro de bonecos, o diretor Kléber Montanheiro teve o desafio de reconstruir cenograficamente o Theatro Municipal de São Paulo, palco dos eventos de 100 anos atrás.
Ao chegar ao miniteatro projetado por Kleber Montanheiro, o público irá assistir aos espetáculos: O Trenzinho Villa-Lobos, A Cuca Fofa de Tarsila e Portinari Pé de Moleque. Os três textos de Dario Uzam formam a Trilogia Modernista, uma aposta da Cia Articularte de mais de 20 anos atrás.
O projeto “100 anos de Arte Moderna 100 Ponto Final” vai até 14 de agosto no Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, mil. Os espetáculos da Cia Articularte serão apresentados às sextas e sábados, às 10h e às 14; e aos sábados e domingos às 16h. Entrada gratuita, com distribuição de ingressos uma hora antes de cada sessão.
O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda à sexta-feira, às 10h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.
REDES SOCIAIS