Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet

Ouça a homenagem completa!


“A música brasileira perde a arte, a técnica, a elegância e a generosidade um mestre”, citam colegas de profissão, ex-alunos e músicos que sempre enxergaram Gilberto Tinetti como uma espécie de bússola. O pianista e professor, que morreu no último sábado (18), aos 90 anos, viveu a arte pianística com imensa competência e coração aberto para as novas gerações de músicos. Sua importância vai além da atividade como docente, exercida entre 1980 e 2002 no Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP. “Ela amplia consideravelmente quando a gente considera a sua atuação como intérprete, sobretudo como camerista”, acentua Eduardo Monteiro, pianista que o substituiu na USP após a aposentadoria.

O corpo de Gilberto Tinetti está sendo velado no Theatro Municipal de São Paulo até as 15h, e a cerimônia de cremação será às 17h, no Crematório de Vila Alpina, zona leste da cidade.

Nesta homenagem do Estação Cultura, ouça os depoimentos dos pianistas Eduardo Monteiro, Cristian Budu, Aída Machado e André Mehmari, e do jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 10h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.