Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Instagram/Reprodução
Foto: Instagram/Reprodução

Ouça a entrevista completa com Sheila Negro!


A parceria de Vinicius de Moraes e de Claudio Santoro rendeu algumas das mais importantes canções do repertório brasileiro de câmara. O encontro entre o compositor amazonense e o poeta Vinícius aconteceu em Paris em 1957 e as canções tratam de angústias e dores de amores.

O recital, promovido pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, “Voz e Identidade – A Canção de Câmara Brasileira” com Sheila Negro e Pablo Marquine, explora a identidade da voz nas canções de Cláudio Santoro e Vinícius de Moraes. Sheila Negro, doutora em canto pela Unesp, conversou com Teca Lima e deu detalhes da performance.

“A grande habilidade da música é retomar um tempo passado para a contemporaneidade” diz Sheila, que propõe uma nova roupagem de sonoridade e identidade para as canções, ampliando a estética lírica para o cantar.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 10h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.