Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação / Foto: Priscila Prade
Divulgação / Foto: Priscila Prade Mary Tyrone e James Tyrone - Ana Lucia Torre e Luciano Chirolli

Na coluna de Atílio Bari desta semana, o apresentador fala sobre a peça “Longa Jornada Noite Adentro”, do escritor dramaturgo Eugene O'neill, que estreia neste sábado (25) no Teatro Tuca, em São Paulo.

Bari conta que a trama de O'neill é considerada pelos críticos como a responsável pelo surgimento do teatro moderno nos Estados Unidos. No texto, o escritor faz uma autobiografia dramática sobre sua família, em que ele se identifica como um dos personagens na história.

Atílio Bari explica que “Longa Jornada Noite Adentro” só foi liberada para montagem após três anos da morte do dramaturgo. Aqui em São Paulo, a produção da peça estreia sob a direção de Sergio Módena, com a cenografia de André Cortez.

Idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona da TV Cultura, Atílio Bari participa do Estação Cultura todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e também assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h da manhã pela Cultura FM – 103,3Mhz, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Cirley Ribeiro - MTB: 832/SC