Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet

Ouça a coluna completo:


A gravadora norueguesa Rune Grammofon está lançando o álbum “In the Mountains”, com registros de festivais na Dinamarca e Polônia, antes da pandemia e da guerra Rússia-Ucrânia

O selo norueguês é tema da coluna de João Marcos Coelho desta quarta-feira (29), por manter o foco na música eletrônica experimental, jazz e música improvisada basicamente local, desde 1998, quando foi criada.

“ Na esteira do imenso sucesso da ECM de Munique, criada em 1969 por Manfred Eicher, ex-contrabaixista da Filarmônica de Berlim e produtor musical, apareceram várias gravadoras na Europa, mantendo o mesmo espírito de improvisação libertária, bem próximo dos cânones da música dita clássica. Uma dessas gravadoras é a norueguesa Rune Grammofon”, disse João Marcos.

O pianista norueguês Espen Eriksen é um dos artistas do selo e acaba de lançar o primeiro álbum ao vivo, apresentando em uma das faixas uma reinterpretação da trilha clássica de “O Bebê de Rosemary”, filme de Roman Polanski de 1968, com composição original de Krzysztof Komeda.

Esta performance de Eriksen pode ser conferida no álbum “In the Mountains”, disponível nas plataformas de streaming.


João Marcos Coelho lança nesta quinta (30) o e-book “Semana de 22- Presente, Passado, Futuro”, que transcreve 10 das 28 lives realizadas entre março e novembro de 2021 sobre o centenário da Semana de Arte Moderna.

O projeto é do Centro da Memória da Eletricidade no Brasil; e o lançamento será às 15h, em uma live com participação do próprio João Marcos Coelho. Ele será entrevistado pela estrategista digital Leila Guimarães.

A transmissão será no canal do youtube da Memória da Eletricidade

O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 10h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.