Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet

Ouça a matéria completa!


A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo será palco de uma programação que mescla literatura, gastronomia, cultura e negócios, de 02 e 10 de julho, no Expo Center Norte. Estão previstas 1300 horas de programação cultural, 500 atrações e 185 expositores.

A Câmara Brasileira do Livro aposta na Bienal para impulsionar o faturamento do mercado editorial afetado pela pandemia. Após o baque em 2020, quando houve queda de quase 9% em comparação a 2019, o setor começou a se recuperar em 2021. Segundo o presidente da Câmara, Vitor Tavares, o segmento sofreu o impacto do fechamento temporário de lojas físicas no país, mas ganhou fôlego com as vendas online. “O Brasileiro buscou o livro”, conta ele, que espera receber 600 mil visitantes no Expo Center Norte.

A edição 2022 conta com uma seleção de importantes autores nacionais e internacionais, como Itamar Vieira Junior, Valter Hugo Mãe, Conceição Evaristo, Ailton Krenak e Paulina Chiziane. Um dos grandes destaques será a homenagem a Portugal, pelo centenário de nascimento do escritor José Saramago e os 200 anos da Independência do Brasil.

O Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme. Os ingressos custam R$ 30 estão à venda no site do evento.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 10h, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.