Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Louis Robin
Louis Robin Parque Tiquatira

Desde 2003, Hélio da Silva planta árvores ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, entre a Marginal do Rio Tietê e a Avenida São Miguel, no bairro da Penha, Zona Leste. Apesar da resistência inicial, a área, outrora muito degradada, foi transformada pela Prefeitura de São Paulo no primeiro parque linear da cidade. Hoje o Parque Tiquatira tem quase 30 mil árvores e é uma referência para a reabilitação de áreas verdes urbanas.

Hélio da Silva, “o plantador de árvores”, é o personagem do episódio desta segunda (08) no Espaço Sonoro.

Espaço Sonoro – série de Louis Robin explora um lugar diferente a cada semana. E utiliza recursos de paisagem sonora, entrevistas e trechos musicais para apresentar territórios de São Paulo. Vai ao ar às segundas-feiras (por volta de 11h30), no Estação Cultura, programa transmitido pela Rádio Cultura FM 103.3, Cultura Brasil AM 1200 e 77.9 FM estendida, no aplicativo Cultura Digital de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, com apresentação de Teca Lima.