Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação da internet
Divulgação da internet Sarah Brown

Há várias efemérides importantes em 2022 relacionadas à música e, uma delas, é a passagem dos 50 anos da morte da considerada a maior cantora gospel do século XX, Mahalia Jackson, que morreu aos 60 anos, em 12 de janeiro de 1972.

Mahalia fez história em 1950, ao ser a primeira cantora negra gospel a se apresentar no Carnegie Hall, em Nova York e, também por estar ao lado de Martin Luther King, no Lincoln Memorial, na lendária Marcha de Washington - manifestação política de grandes proporções ocorrida na cidade de Washington D.C., capital dos Estados Unidos, em 28 de agosto de 1963.

Pois bem, passando para os dias atuais, a jovem cantora inglesa Sarah Brown interpreta nove clássicos da diva gospel em seu álbum de estreia, o Sarah Brown sings Mahalia Jackson, lançado pela Norman Records, já disponível nas plataformas de streaming. Em sua coluna desta quarta-feira (10), João Marcos destacou que “Vale a pena ouvi-lo na íntegra”.

O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O "Estação Cultura", - com apresentação de Teca Lima -, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.