Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Instituto Anelo
Instituto Anelo Anelo 6teto

A música instrumental teve espaço no festival realizado na última semana de julho, no município de Jundiaí, cujos vencedores estão sendo divulgados no Estação Cultura. O grupo Anelo 6teto, de Nova Odessa, concorreu com ”Baionado”, composição de Marcelo Louback. O flautista e saxofonista conta que contou com uma parceria “divina” no momento de criação. “Eu pedi a Deus que me trouxesse inspiração para compor uma música de qualidade”, relata.

O Anelo 6teto e integra os projetos do Instituto Anelo, associação civil sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música na região noroeste de Campinas. O grupo foi criado em 2019 para representar o instituto em um festival sul-africano de música, na programação dedicada à música brasileira.

A participação em festivais de música foi uma das metas traçadas pelo Anelo 6teto, que chegou a montar até uma comissão “caça-festivais”. O resultado veio já na primeira inscrição com a conquista no Festival de Música de Jundiaí. A seleção dos vencedores coube a três jurados: a cantora Graça Cunha, o jornalista e crítico Sérgio Martins e o produtor musical João Marcelo Bôscoli, apresentador do Contraponto, na Rádio Cultura Brasil.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.