Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet Milton Nascimento Los Borges Clube da Esquina

“O Clube da Esquina soube transferir muito bem a diversidade da cultura mineira para dentro da música”, afirma Ivan Vilela sobre as características do movimento iniciado por Milton Nascimento e Lô Borges a partir do álbum duplo lançado há 50 anos. Em entrevista a Teca Lima, o músico, professor e pesquisador explica as abordagens da série Minas – de uma esquina para o Mundo, a partir desta sexta (12) na Rádio Cultura Brasil.

A série em 13 programas apresentará um estudo minucioso do famoso LP, considerado um dos mais importantes da música brasileira pelo que representou como criação, ruptura e protagonismo no Brasil e também no exterior. Ivan Vilela irá destacar a obra de Milton Nascimento, que completa 80 anos em 26 de outubro, culminando com sua turnê de despedida em 2022.

A série traz ainda referências importantes para que o ouvinte conheça a representatividade do trabalho de Milton Nascimento em parceria com Lô Borges, Beto Guedes, Nelson Angelo, Toninho Horta, Tavito e Wagner Tiso, todos com menos de 30 anos na época do lançamento do álbum.

Minas – de uma esquina para o mundo”, escrita e dirigida por Ivan Vilela, irá ao ar às sextas-feiras, às 17h, com reapresentação aos domingos, às 22h, na Rádio Cultura Brasil.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.