Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Cello Sonatas

O violoncelista Jean-Guihen Queyras, de 55 anos, e o pianista Alexander Melnikov, de 49 anos, acabam de lançar o álbum Chopin, Rachmaninoff: Cello Sonatas em que interpretam a opus 19 de Sergei Rachmaninoff (1873-1943) e, a opus 65, de Frédéric Chopin (1810-1849).

Na coluna desta quarta-feira (17), João Marcos comenta esse lançamento da Harmonia Mundi francesa e destaca: “Tanto Chopin quanto Rachmaninoff compartilham a mesma aura romântica refinadíssima, embora estejam separados por praticamente um século.” O duo de piano com violoncelo proporcionado por Queyras e Melnikov é considerado ainda, pelo crítico, como “notável”.

Chopin, Rachmaninoff: Cello Sonatas, da Harmonia Mundi já está disponível nas plataformas de streaming.

O jornalista e crítico musical João Marcos Coelho fala sobre música diariamente no Estação Cultura.

O "Estação Cultura", - com apresentação de Teca Lima -, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.