Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Capa do livro "Marrom e Amarelo" de Paulo Scott

Ouça a entrevista com Paulo Scott!


Romancista, poeta, professor e mestre em Direito Público, Paulo Scott sustenta que “a literatura brasileira é principalmente negra”. Ele irá abordar o tema neste sábado (17), às 11h, na mesa de abertura da 3ª Festa Literária Internacional de Jundiaí, com mediação de Caroline Ferreira. Segundo Paulo Scott, a conversa será em torno de uma maturidade recente na nossa literatura, que conseguiu perceber nas vozes e no protagonismo negro a realidade brasileira. “O Brasil, na sua tragédia do mercantilismo, é um país construído em cima da escravidão”, afirma.

O escritor gaúcho é autor de “Marrom e Amarelo” (Alfaguara, 2019), sobre a história de dois irmãos marcados pela discriminação racial no Brasil. Vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura 2020, o título já foi publicado em Portugal, Inglaterra e Estados Unidos, e será lançado na Espanha, Grécia, Chile, Polônia e Países Árabes.

A Festa Literária de Jundiaí inclui temas como a mulher na literatura, a participação indígena no processo de formação do Brasil, a literatura fantástica, e várias outras atividades de formação e de incentivo à leitura. A programação vai até 25 de setembro na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e em praças da cidade. Confirma a programação completa.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.