Ouça a coluna de Atilio Bari!
Na coluna desta quarta-feira (26), Atílio Bari fala sobre o tema que mais atormenta políticos que se aventuram a fazer a gestão da cidade de São Paulo: a degradação da região central da capital paulista.
“Alguma coisa acontece no meu coração quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João... e essa coisa é, atualmente, uma enorme tristeza”, destaca o dramaturgo.
No entanto, ele acredita em uma solução: “Nos anos 80, o Centro de Nova York era tão assustador, sujo, perigoso, quanto o Centro de São Paulo é hoje, até que nos anos 90 tudo começou a mudar. A Times Square voltou a ser uma festa ao ar livre, anda-se de um teatro para o outro, cruzando-se quarteirões e avenidas e famílias passeiam até altas horas da noite.
O colunista da Rádio Cultura complementa: “Um dia será feito, é o que eu insisto em dizer a mim mesmo, porque tem que ser feito, é impossível, injusto, inaceitável que a gente não possa aproveitar a cidade como ela merece, com tudo o que ela tem a oferecer, e com tudo o que pode vir a ter ainda mais”.
Atílio Bari é idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona, da TV Cultura, e também participa do "Estação Cultura", todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.
O "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital.
Estagiário sob supervisão da jornalista Lenize Villaça – MTB 25.380/SP
REDES SOCIAIS