Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Aurelio Olimpio
Foto: Aurelio Olimpio

Ouça a entrevista com o diretor Luiz Cherubini! 


Os bonecos do grupo Sobrevento precisam se libertar de uma ameaça, enfrentar monstros e heróis, e descobrir mudanças que ocorreram no mundo nos últimos vinte anos. Este é o mote do novo espetáculo do grupo paulistano, em cartaz até 1.º de outubro no Sesc Pompeia. Intitulado “Cadê o Sobrevento? Vinte anos depois”, o espetáculo foi criado especialmente pelo argentino Horácio Tignanelli, também autor do texto “Cadê meu herói?”, encenado em 1998.

A história gira em torno da baronesa que mantém a filha reclusa por medo do que pode acontecer fora dos muros do castelo. O enredo também envolve o mistério do desaparecimento do Sobrevento, em referência ao próprio grupo que está realizando a montagem. Por meio da técnica da luva chinesa, os bonecos lançam flechas, manejam espadas, dão cambalhotas, trocam de roupa e são capazes até de servir um chá. A direção geral é de André Luiz Cherubini, direção musical de Arrigo Barnabé, cenografia de Telumi Hellen e figurinos de João Pimenta.

“Cadê o Sobrevento? Vinte anos depois” tem sessões às sextas e sábados, às 20 h, e aos domingos às 17h, no Sesc Pompeia: Rua Clélia, 93.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.