Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ouça a entrevista com a pianista Danieli Longo Benedetti! 


Começa nesta sexta (22) o Cremona Música 2023, com a presença de luthiers, fabricantes, músicos, professores e pesquisadores de vários países. Um dos maiores eventos internacionais dedicados a instrumentos musicais deverá receber cerca de 20 mil pessoas até domingo (24). Além dos estandes dos fabricantes, a feira terá uma programação de shows de música clássica, jazz e pop. Um dos destaques será o concurso para pianistas amadores, com transmissão online pela Associação Musical Piano Link.

A pianista Danieli Longo Benedetti, professora de piano do Instituto de Artes da Unesp, vai representar a instituição paulista em Cremona. Ela pretende visitar os estandes dos maiores fabricantes de instrumentos musicais no Cremona Música 2023 e participar dos vários salões do evento, com interesse especial no universo pianístico. Danieli é pós-doutora, doutora e mestre pela ECA/USP/FAPESP, especialista no ensino de piano pela École Normale de Musique de Paris e em interpretação pianística pelo Conservatoire National de Strasbourg.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.