Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Capa dos livros “A incrível história de Leny Eversong ou A cantora que o Brasil esqueceu” e "História da música popular brasileira: Sem preconceitos"

Ouça a entrevista com Rodrigo Faour! 


“A incrível história de Leny Eversong ou A cantora que o Brasil esqueceu”, livro lançado pelas Edições Sesc, do crítico musical e historiador Rodrigo Faour, é tema do bate-papo que foi ao ar no Estação Cultura. "Eu nunca me conformei com o apagamento da Leny", é o que diz Rodrigo Faour ao explicar suas motivações e seu processo de pesquisa para contar quem foi Hilda Campos Soares da Silva, a paulista Leny Eversong.

Leny Eversong, sem saber falar inglês, chegou a ser a intérprete brasileira de música em língua inglesa mais famosa e celebrada em determinada época tendo vivido seu auge entre 1940 e 1960. Faour dá uma prévia do que conta em seu livro: os caminhos percorridos por Leny entre sucesso e esquecimento e o papel da imprensa brasileira que reforçou a gordofobia e as acusações de anti-nacionalismo direcionadas a artista.

Rodrigo Faour também falou sobre os volumes 1 e 2 de “História da Música Popular Brasileira”. Os livros mapeiam a história da música no Brasil de 1500 até 2020.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Digital e Cultura Play.