Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ouça a coluna de Atílio Bari! 


Na coluna desta quarta-feira (7), Atílio Bari cria uma alegoria envolvendo um desfile carnavalesco e a declaração de um juiz, que afirmou que todos os recentes escândalos de corrupção no país não passaram de uma história inventada e mal contada. Ele ainda vai além e revela que, por mais que o magistrado em questão seja amigo do presidente e da primeira-dama, todos precisam ser merecidamente absolvidos.

Atílio ainda alerta outros países da América do Sul, pedindo que avisem as autoridades que a corrupção, na verdade, não existe: “Alguém precisa alertar as instâncias judiciais do Equador, do Panamá, do México, da República Dominicana, alguém precisa dizer a eles que parem com os processos. Libertem quem estiver preso, ‘descondenem’ e ‘desmultem’ quem tenha sido condenado e multado, como foi feito aqui, porque foi tudo um lamentável engano”.

A alegoria criada pelo colunista faz referência à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli de suspender uma multa de 10 bilhões de reais da Operação Lava Jato imposta à empresa J&S. Os antigos donos da companhia, Joesley e Wesley Batista, chegaram a admitir práticas de corrupção, porém podem ser liberados após a análise da segunda turma do STF.

Atílio Bari é idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona, da TV Cultura, e também participa do "Estação Cultura", todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Cirley Ribeiro – MTB 832/SC