Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marcos Côrrea
Foto: Marcos Côrrea

Ouça a coluna de Atílio Bari! 


Na coluna desta quarta-feira (14), Atílio Bari fala sobre a Operação da Polícia Federal Tempus Veritatis, deflagrada em 8 de fevereiro com o objetivo de investigar um possível golpe militar articulado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação já levou a 4 prisões preventivas, incluindo a do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e a diversas apreensões de computadores e celulares dos suspeitos.

Atílio também comenta sobre dois dos militares mais importantes da história do Brasil, Duque de Caxias e Almirante Tamandaré: “Caxias, patrono do Exército Brasileiro, um senhor de barba branca que estampava as antigas cédulas de dois cruzeiros, e Tamandaré, símbolo da Marinha Brasileira, cuja figura se via nas notas de um cruzeiro, devem estar dando pinotes em seus túmulos, arrancando as medalhas de suas fardas, que já devem ter se decomposto. ”

Por fim, o colunista se pergunta quem poderia ter começado toda a conspiração envolvendo políticos, líderes do Exército e assessores: “Quem terá tido a ideia inicial? Quem terá lançado a semente dessa tragédia cômica que, com todas as estratégias que estudaram nas escolas militares, não tiveram sequer a competência de executar? Talvez nem eles saibam, talvez sejam personagens em busca de um autor. Ou talvez saibam, mas não tenham coragem de falar. ”

Atílio Bari é idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona, da TV Cultura, e também participa do "Estação Cultura", todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Cirley Ribeiro – MTB 832/SC