Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Dalton Valerio
Foto: Dalton Valerio

Ouça a entrevista com Suely Franco! 


A atriz Suely Franco interpreta Virgínia Lane (1920-2014) no musical “A vedete do Brasil”, em cartaz até 28 de abril no Teatro FAAP. A montagem celebra o centenário da artista, que começou a carreira como cantora ainda adolescente nos anos 1930, atuou no Cassino da Urca, teve uma intensa carreira cinematográfica e foi um dos maiores ícones do teatro de revista no Brasil.

O espetáculo dirigido por Cláudia Netto revisita os principais episódios da biografia de Virgínia Lane: a relação com o ex-presidente Getúlio Vargas (1882-1954), o sucesso no teatro, no cinema e na televisão, o glamour das plumas e paetês e o preconceito sofrido dentro e fora de casa. Números musicais ao vivo ilustram o enredo, como “Sassaricando” (de Luiz Antônio, Oldemar Magalhães, Candeias Jota Jr e Mário Gusmão Antunes), gravada pela primeira vez por Virgínia Lane no carnaval de 1951. No elenco estão Flávia Monteiro, que interpreta a única filha da atriz, e Bela Quadros, representando a vedete na juventude.
Temporada: Até 28 de abril; sextas, às 20h; sábados, às 19h e aos domingos às 17h. Teatro FAAP - Rua Alagoas, 903, Higienópolis.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.