Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Rafael Cesário

Ouça a entrevista com Rafael Cesário! 


O violoncelista Rafael Cesário – integrante do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo – está lançando seu primeiro álbum solo: “6 Partitas Latino-americanas para Violoncelo Solo”, do compositor cearense Arthur Barbosa. A obra explora os vários ritmos e cores musicais da América Latina. Cada uma das partitas foi nomeada com um bioma: Pampa, Caatinga, Andes, Floresta Amazônica, Caribe e Chaparral.

Rafael Cesário estreou o repertório completo do álbum em Concepción, no Chile, em julho de 2023. Também tocou parte das obras em Rio do Sul (SC), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP). Segundo ele, o disco proporciona uma viagem musical pela América Latina, “porque se você fecha os olhos enquanto ouve as partitas você se sente em cada uma dessas regiões”, ressalta.

O álbum “6 Partitas Latino-americanas para Violoncelo Solo” foi gravado no estúdio Jacarandá, em São Paulo, e é o primeiro lançamento do selo Jacarandá Music.

O programa "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 FM e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.