Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ouça a coluna de Atílio Bari! 


Na coluna desta quarta-feira (20), Atílio Bari nos conta sobre a queda de energia que impactou as regiões de Higienópolis, Santa Cecilia, Consolação e parte do Bixiga no início da semana. Uma escavação realizada pela Sabesp na região central da capital paulista atingiu acidentalmente cabos da Enel e causou uma interrupção elétrica que durou mais de 24 horas e afetou cerca de 35 mil pessoas.

Atílio destaca os causos que ele, síndico do seu prédio, teve que enfrentar durante o apagão: “Aí, aos poucos se reúnem lá na portaria alguns condôminos. Alguém tem vela? Não, ninguém mais compra vela hoje em dia. Corre comprar no mercado. Ih, não tem mais, acabou. Tenho um filé de frango na geladeira, vai estragar. Então cozinha agora, antes que estrague. Tem fósforos, pra acender o fogão? Não, ninguém tem, mas te empresto o meu isqueiro.”

Além disso, o colunista também destacou outras coisas que, assim como a energia elétrica, só valorizamos quando não temos mais: “O amor, por exemplo. Quem está acostumado a ter a pessoa amada ao seu lado muitas vezes não faz ideia do seria viver sem isso. A amizade também é algo que só valorizamos quando nos falta. Aquele ombro amigo, aquela pessoa com quem trocamos confidencias. E a liberdade? Ah, só quem viveu sem ela sabe o valor da liberdade.”

Atílio Bari é idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona, da TV Cultura, e também participa do "Estação Cultura", todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Cirley Ribeiro – MTB 832/SC