Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Pablo Porciuncula
Foto: Pablo Porciuncula

Ouça a coluna de Atílio Bari! 


Na coluna desta quarta-feira (08), Atílio Bari comenta a recente apresentação da Rainha do Pop, Madonna, na praia de Copacabana. O show aconteceu em 4 de maio e contou com um público de 1,6 milhão de pessoas, incluindo fãs de todas as regiões do Brasil e de outros países. A performance foi uma das maiores da história do rock, marcando a carreira de 40 anos da artista.

Atílio começa descrevendo como a sociedade enxergava o papel da mulher em 1958, ano de nascimento da cantora: “Madonna Louise Ciccone veio ao mundo poucos anos antes da minissaia e da simbólica queima de soutiens durante um concurso de Miss América, e décadas depois dos chamados “loucos anos 20”, em que as mulheres conquistaram finalmente o direito de votar, e as melindrosas chacoalhavam seus vestidinhos escandalosamente curtos.”

Por fim, o colunista reflete sobre os avanços tecnológicos da inteligência artificial que permitirão apresentações de artistas já falecidos: “Ela estava lá, e isso era o que importava, as pessoas que a viram, ao vivo, podem se considerar privilegiadas, porque, num futuro cada vez mais próximo, músicos como ela serão apenas um holograma criado por inteligência artificial, como o show que trará Elvis Presley a um palco de Londres, em novembro.”

Atílio Bari é idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona, da TV Cultura, e também participa do "Estação Cultura", todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e no aplicativo Cultura Play.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Cirley Ribeiro – MTB 832/SC