Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução O influenciador e ex-candidato à prefeitura de SP, Pablo Marçal

Ouça a coluna Atílio Bari desta semana na íntegra!


Na coluna desta quarta-feira (09), Atílio Bari aborda o impacto avassalador das redes sociais na política contemporânea, tendo como exemplo a surpreendente ascensão de um candidato outsider nas eleições para a prefeitura de São Paulo. Proveniente do universo digital, Pablo Marçal, que acumulou milhões de seguidores na internet, conseguiu mobilizar quase um terço do eleitorado paulistano.

Atílio reflete sobre as possíveis razões que levaram tantos eleitores a confiar nele, mesmo com seu histórico controverso: "Cansaço da politicalha que amplia cada vez mais os seus espaços em Brasília, nos estados e nos municípios? Talvez. Exaustão por ver que a roubalheira raramente é punida? Seria a vontade de enfiar de vez o pé na jaca, tipo “quanto pior, melhor”, ou “se é pra tombar, tombei”? Sei lá, outras conjecturas podem ser feitas".

O colunista também faz referência ao novo livro de Yuval Harari, ‘Nexus’, que aborda o poder a informação no cenário atual: "Nunca tivemos tanta informação, tão facilmente disponível a tanta gente, mas mesmo assim nos encontramos no limiar de um cataclisma ambiental, de uma derrocada das instituições democráticas, e na iminência do surgimento de conflitos bélicos de proporções que julgávamos que não aconteceriam mais".

Atílio Bari é idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona, da TV Cultura, e também participa do "Estação Cultura", todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.

O "Estação Cultura", com apresentação de Teca Lima, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida, de segunda a sexta-feira, às 10h. O programa é transmitido também no aplicativo Cultura Play.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Cirley Ribeiro – MTB 832/SC